reciclagem


Recicle e Viva

A reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade reaproveitar os detritos sem uso como matéria-prima para a transformação de novos produtos.Este assunto não é difícil de se compreender, porém muitas pessoas ainda não possuem a consciência ideal da sua verdadeira importância na questão ambiental atual e não sabem que reciclar é dar mais vida ao meio ambiente. Escolhemos este tema com a finalidade de somar maiores conhecimentos a respeito do verdadeiro significado do reduzir, reciclar e reaproveitar além de repensar no destino do lixo que é produzido em nossas casas, no colégio e na comunidade.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ASPECTOS DICIPLINARES

Historia

Ainda que a reciclagem possa parecer um conceito moderno introduzido com o movimento ambiental da década de 70, ela já existe de fato há cerca de milhares de anos. Antes da era industrial, você não conseguia produzir bens rapidamente e com baixo custo; assim, virtualmente todos praticavam a reciclagem de alguma forma. Os programas de reciclagem de larga escala, porém, eram muito raros: eram os moradores das casas que predominantemente praticavam a reciclagem. Os materias de aço e o ferro são os metais que iniciaram o processo de reciclagem. Esses materiais (enchadas, facões e etc...) eram reutlilizados pelos novos moradores tanto nas lavouras com uso domesticos.

Geografia 
As areas mais afetadas pelo lixo no brasil:

O Distrito Federal foi a região com a maior média per capta de resíduos coletados, com 1,96 kg/hab./dia, seguido pelo estado da Paraíba (com 1,56 kg/hab./dia) e por Alagoas (com 1,47 kg/hab./dia). O estado de São Paulo ficou abaixo da média nacional (de 0,97 kg/hab./dia.), com um índice de 0,90 kg/hab./dia.

Química
Em geral os produtos químicos não são reciclaves, mais a quimica tem muitos  materiais químicos reciclaveis que devem ser reciclado tipo:
  • Aluminio;
  • Aço;
  • Bauxita;
  • Os metais são 100% reciclaveis.

Lixo atômico

São os materiais radioativos provenientes de usinas nucleares. Nem é preciso dizer que, nesse caso, a coleta e o armazenamento implicam procedimenstos especiais e de altíssimo risco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário